Auchan já avançou com projeto de arquitetura para loja em Gavião

 

O grupo Auchan já apresentou projeto de arquitetura para a sua loja no concelho de Gavião, um equipamento há muito reclamado pela população.

O processo, como se sabe, tem andado empatado devido a uma ação popular colocada pelos proprietários dos supermercados 'O Poupadinho' e 'Meu Super', processo que foi respondido com uma ação da iniciativa de José Pio, presidente da Câmara de Gavião, que envolveu a assinatura de centenas de gavionenses que se mostraram contra esta ação popular que ainda está a ser decidida em tribunal.


A ação em tribunal centra-se no facto de no terreno para onde está prevista a instalação do Auchan estarem sobreiros que terão de ser cortados. A autarquia alega que o número de sobreiros envolvidos na ação não corresponde à realidade, alegando interesse público neste empreendimento.

Recorde-se que neste terreno, numa das entradas da vila, junto ao acesso à EN 188 e a Belver, já esteve para ser instalada uma loja do Intermarché que acabou por ser instalada em Alter do Chão devido aos problemas levantados na altura.

A Câmara de Gavião acredita que desta vez será finalmente possível pôr ao serviço da população um supermercado de grandes dimensões e também com outras valências no seu interior e exterior. Por exemplo, o projeto implica a construção de um posto de combustíveis com carregamento para veículos elétricos e também de alguns apartamentos para aluguer.

O projeto de arquitetura irá agora ser apreciado com a celeridade que projetos desta dimensão implica, seguindo-se o projeto de especialidades. A correr tudo bem, sem obstáculos do tribunal, a obra poderá avançar em 2024.