Gavião é uma das poucas sedes de concelho do Alto Alentejo sem a presença de uma grande marca de supermercados. Mas a Auchan, é sabido, quer instalar-se no terreno assinalado e a autarquia está disponível para viabilizar o empreendimento.
Mas...
Os empresários gavionenses que têm supermercados em funcionamento colocaram uma ação judicial que está a emperrar tudo no Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco.
"O que interessa, efetivamente, é o desenvolvimento do município e no mesmo dia em que todos nós aprovámos que fosse lançado o procedimento para hasta pública do terreno onde iria ser colocado o espaço comercial, aprovei o mesmo, pois estou de acordo com o desenvolvimento para Gavião", referiu Vítor Filipe, vereador sem pelouro do PSD.
"Não posso é compactuar com ações que somente a justiça poderá determinar", sublinhou, não se revendo, por isso, na nota de repúdio aprovada pelo executivo autárquico, o que motivou a sua abstenção nesta moção.
Recorde-se que a Câmara aprovou uma moção de repúdio face à queixa apresentada pelos proprietários dos dois únicos comércios de retalho alimentar da vila.
José Pio disse que esta moção é "um grito de revolta".