Hoje foi um dia de festa para os Bombeiros Voluntários de Gavião. São 78 anos de bons serviços que se festejam com um nível operacional de excelência.
Conforme revelou Fernando Delgado, comandante dos 65 homens e mulheres do corpo de bombeiros, os nossos bombeiros estiveram este ano no combate a mais de cem fogos florestais um pouco por todo o país. Os voluntários de Gavião foram mesmo a força operacional do Alto Alentejo que mais se envolveu no combate a mais uma longa onda de incêndios que flagelou Portugal.
A prenda de aniversário chegou na forma de uma ambulância de socorro que custou 80 mil euros e já está ao serviço da nossa população. Veículo que foi benzido pelo padre Cristiano Pedro.
José Pio, presidente da associação humanitária, felicitou o corpo de bombeiros e fez um apelo para que em breve a associação possa atingir os mil sócios (está nas seis centenas).
A manhã de hoje viu também alguns dos nossos bombeiros serem distinguidos, com o envolvimento, a felicidade e o orgulho das suas famílias.


