José Pio pronto "para continuar a servir a nossa terra"

 


Tal como já aqui tínhamos informado, José Pio voltou ao seu posto de trabalho na Finanças de Gavião.

"Depois de 12 anos ao serviço de Gavião como Presidente da Câmara Municipal, é com um sentimento de gratidão e compromisso renovado que regresso ao meu lugar no Serviço de Finanças de Gavião", escreveu hoje o ex presidente da Câmara Municipal de Gavião.

                                       Última reunião de Câmara presidida por José Pio, em outubro de 2025

"Volto à minha casa, o lugar onde sempre fui feliz, estou pronto para continuar a servir a nossa terra, com a mesma paixão e vontade de contribuir para o crescimento e bem estar de todos, agora noutras funções", desenvolve quem já estava em condições de ir para a reforma sem penalização.

Mas não é esse o espírito de quem também soma 16 anos como presidente da junta de freguesia de Gavião, um cargo também exercido pelo seu pai, Eduardo.

'Vamos em frente, com o mesmo espírito de sempre!", reforça o também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Gavião.

José Pio foi o quinto presidente da Câmara de Gavião eleito, após António Moutinho Rúbio, Jaime Estorninho, Galinha Barreto e Jorge Martins. Luís Heitor Alves também foi presidente da autarquia mas após a perda de mandato de Moutinho Rúbio, em março de 1982, e Francisco Simão Belo, oficial do exército, foi presidente da comissão admnistrativa da Câmara de julho de 1974 a abril de 1976, sendo rendido até ao final do ano por Fernando Ferreira Nunes.