Vereador Rui Vieira acusa direção do Orfeão da Comenda de "falta de nível" e "indecência"

 


Hoje, em reunião pública da Câmara Municipal de Gavião, o vereador Rui Vieira acusou a direção do Orfeão da Comenda de "falta de nível" pelo facto de ter convidado para o último encontro de coros o já assumido candidato do PS à junta de freguesia de Comenda, Ricardo Flores, sem que o tivesse convidado assim. Note-se que Rui Vieira já assumiu a candidatura, pela CDU, à presidência da junta de Comenda, presidência que já foi sua durante dois mandatos intercalados.

"Acho uma indecência o que esse senhor fez", acrescentou, acreditamos que numa referência ao presidente do Orfeão da Comenda, Daniel Tomás. Rui Vieira . que salientou como tudo foi diferente nas presidências do orfeão de Manuel Morais e Marline Próspero - fez questão de dizer que o orfeão é "99 dependente da Câmara" para manter a sua atividade. "O tempo é que normalmente amadurece os marmelos mas este não amadurece com o tempo", disse, precisando que o candidato do PS à junta até ficou sentado na primeira fila.

Vítor Filipe, vereador eleito pelo PSD, subscreveu as palavras de Rui Vieira e considerou o que aconteceu foi "uma falta de respeito do Orfeão".

Rui Vieira informou também que o candidato do PS à junta de Comenda também participou no jantar-convívio dos coros que se realizou na Casa do Povo de Gavião.


José Pio. presidente da Câmara de Gavião, limitou-se a dizer que nada tinha para dizer sobre o assunto, acrescentando que esteve presente e não participou no jantar porque tinha outro compromisso em S. Bartolomeu.

A vereadora Graciosa Chambel fez questão de intervir para dizer que não foi convidada também mas que só não foi ao encontro de coros porque tinha que estar noutro lugar. "Todas as vezes que fui ver, com todo o gosto, o orfeão fi-lo sem convite", referiu ainda.

Está visto que já estamos em tempo de campanha eleitoral autárquica!