AUTÁRQUICAS 2025 Ricardo Flores já está no terreno

 


Ricardo Flores já está no terreno na campanha eleitoral para as autárquicas que provavelmente irão acontecer no próximo dia 12 de outubro.

O candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Comenda é aposta forte da concelhia socialista de Gavião, com a intenção de retomar o poder perdido, em 2021, para a CDU.


O candidato socialista, que tem a sua lista formada, esteve no Encontro de Coros do Orfeão da Comenda e também acompanhou o jantar que reuniu os coros do nosso orfeão, do Coral Municipal de Miajadas e do Coro do Centro Cultural e Desportivo do pessoal da Câmara Municipal de Matosinhos.

Ricardo Flores terá como principal adversário Rui Vieira, atual vereador eleito pela CDU e já duas vezes presidente da Junta de Freguesia de Comenda, onde deixou trabalho feito, o que o torna um candidato forte.

O duelo Flores-Vieira vai ser intenso mas espera-se que seja leal. Isto num momento em que a candidatura à junta de Andreia Gaspar, pelo PSD, borregou. Mas não acreditamos que o PSD não deixe de apresentar uma lista à junta de Comenda.

Quanto ao CHEGA, que foi a segunda força política mais votada na Comenda nas últimas legislativas, com 26,75 dos votos (107, apenas a 41 do PS), não há sinais de movimentações para a junta de Comenda enquanto se fala na professora Cristina Leão como provável candidata por este partido à Câmara Municipal de Gavião - o CHEGA conseguiu 511 votos contra 842 do PS e 398 da AD.

Parecer certa também a candidatura, pela Iniciativa Liberal, de Paulo Matos, personalidade da vida política gavionense que já foi candidato pelo PSD, tendo sido mesmo vereador.