Germano Porfírio tem raízes na Comenda e volta a ser candidato à UF de Gavião e Atalaia

 


Com raízes paternas na Comenda, Germano Porfírio avança para uma segunda candidatura à presidência da União das Freguesias de Gavião e Atalaia 

"Ao longo dos últimos quatro anos, trabalhámos com dedicação, empenho e sentido de responsabilidade, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos os nossos fregueses e de valorizar o nosso território", escreveu hoje na sua página no Facebook.

"Sabemos que as pequenas grandes conquistas do dia a dia fazem a diferença e, por isso, investimos em serviços essenciais para a comunidade. Instalámos uma caixa multibanco no edifício da Junta de Freguesia (em parceria com a Câmara), facilitando o acesso a um serviço tão importante. Disponibilizámos também o Espaço Cidadão, aproximando os serviços públicos das pessoas e permitindo que tratem de vários assuntos administrativos de forma mais cómoda e rápida, sem necessidade de grandes deslocações", acrescentou 

"Mantivemos e reforçámos as iniciativas que unem e valorizam a nossa comunidade, como o Passeio dos Seniores, um momento de convívio, partilha e merecido reconhecimento para aqueles que tanto contribuíram para a nossa Freguesia. Continuámos a apoiar a educação tendo, neste campo dado um passo inovador ao criar, numa iniciativa pioneira entre as freguesias, as Bolsas para Estudantes Universitários, apoiando os jovens que seguem os seus estudos e investindo no futuro da nossa terra", escreveu ainda.

Germano Porfírio destacou também o apoio monetário a todas as associações da freguesia, a manutenção e conservação dos caminhos vicinais, promovendo a mobilidade e o acesso em todo o território, bem como a manutenção dos espaços públicos, nomeadamente ruas, jardins, cemitérios e fontanários. E isto "porque acreditamos que a imagem e o bem-estar da freguesia passam também por um ambiente limpo, cuidado e valorizado".

"Apoiámos ainda os Bombeiros Voluntários na aquisição de uma nova viatura, conscientes da importância vital desta instituição no socorro e proteção da nossa população", destacou, não esquecendo o que foi feito no reforço da capacidade logística e operacional da freguesia, através da aquisição de uma carrinha de nove lugares, ao serviço da Junta e da comunidade, e também um  trator, essencial para os trabalhos de manutenção e conservação de espaços e acessos.

"Estes foram quatro anos marcados por trabalho constante, com foco nas pessoas e na resolução de problemas concretos. Fizemos muito, mas queremos continuar a fazer mais e melhor, com a mesma proximidade, dedicação e espírito de serviço público", concluiu.