Só ama quem não quer possuir

 


Não sei como é nas outras freguesias de Gavião mas sei que na Comenda existe um sentimento generalizado de revolta em relação à sede do concelho, no pressuposto de qie esta última tira com uma mão o que leva com a outra.

Estou por aqui há três anos e não estou, por isso, legitimado a ter uma perspectiva histórica. É o que se sente.

Ou seja, o sentimento de que o investimento municipal se centra na sede da freguesia - os números publicados falam por si - e que os problemas e as necessidades da freguesia de Comenda vão ficando para as calendas.

Na parte que me toca, tem sido um gosto conhecer não só a freguesia onde fixei residência e faço os meus investimentos mas também todo o território do concelho e muito especialmente a histórica vila de Gavião.

A nossa terra não é apenas aquela que nos viu nascer mas também a terra onde gostamos de estar.

É o meu caso. Gosto disto, sendo o 'isto' todo o território, ficando a minha surpresa por verificar por vezes tanta divisão e discussão num concelho com 3400 residentes onde muitas vezes são os residentes em Sintra, Oeiras ou Seixal - que pela terra passam de vez em quando - que mais promovem um clima de crispação. Que ando tal acontece por ignorância, até entendemos. Quando ocorre por agenda ideológica, nem por isso.

Neste entretanto, desfrutem do verão e de todo o nosso belo território.