Um bife como os melhores desta arte

 


Se há assunto que nunca é consensual é a avaliação da oferta gastronómica. Por isso, desde já se coloca esta reserva que não invalidará certamente os mais díspares comentários.

Vem isto a propósito do bife à casa do restaurante O Manel, em Gavião, de onde nunca saí desiludido (nem a minha carteira muito aliviada).

Na minha curta vida de lisboeta fui cliente quer da Trindade, quer da Portugália pois tinha o privilégio de viver e trabalhar no coração da capital do reino, onde fui em regra sempre bem servido por uma restauração que por norma, e sobretudo por preconceito e desconhecimento, os nortenhos desprezam, embora Lisboa tenha muitos proprietários de restaurantes que são do norte do país, sobretudo do Minho.

Pois bem, este bife à casa de O Manel transportou-me para os melhores tempos das minhas visitas às cervejarias lisboetas já referidas. Cinco estrelas. No ponto.

O que vem confirmar que por aqui podemos não ter muita oferta a este nível mas a que existe tem padrões altos. Fica aqui a impressão e o registo, bem assim como a certeza que este bife é para repetir.