Obras na estrada para a Ferraria prontas a arrancar mas à espera de bom tempo

 


O presidente da Câmara de Gavião, José Pio, anunciou esta quinta-feira, em reunião de câmara, na resposta a uma interpelação do vereador Rui Vieira (CDU), que a obra de pavimentação da estrada de ligação entre a Comenda e a Ferraria - a partir do cruzamento, na curva da Rabicha, com outra estrada municipal, esta de acesso à nacional 118 - "vão arrancar logo que as condições meteorológicas tal o proporcionem". Segundo o vice presidente da Câmara, António Severino, o arranque da empreitada até já chegou a estar previsto para 23 de outubro mas um período de chuvas persistentes impediu que o calendário fosse cumprido.

Em junho do ano corrente, José Pio revelou que será aqui colocado com tapete novo com a espessura de oito centímetros e que a estrada até será ligeiramente alargada. A obra esteve dependente do conserto de um espalhador que pertence à autarquia mas esta questão já foi resolvida. A massa para a pavimentação também já foi adquirida e está pronta.

Espera-se, por isso, por sol para o arranque desta empreitada da responsabilidade das equipas de trabalho da Câmara Municipal de Gavião.

Rui Vieira também alertou para o mau estado da estrada para o Vale da Feiteira e para a existência de um buraco significativo na estrada de ligação da Comenda ao IP2. "Vamos ver no final da obra da estrada da Ferraria se sobra massa", respondeu o vice presidente da Câmara.

A empreitada tem um valor de sensivelmente 200 mil euros.