Secretária de Estado da Saúde veio a Gavião mas não trouxe médico

 


No âmbito da iniciativa governamental "Saúde Aberta", Margarida Tavares, secretária de Estado da Promoção da Saúde, esteve hoje em Gavião, onde reuniu na Câmara Municipal e visitou o centro de saúde 

Esperamos que lhe tenha sido dito tudo sobre a situação insuportável que se vive no concelho, onde apenas graças à boa vontade do dr. Cabaço é possível ter serviços mínimos, para além da meia de dúzia de horas de um médico de recurso, uma vez por semana.


Segundo nota da autarquia, José Pio "fez questão de realçar a falta de profissionais de saúde reivindicando a melhoria dos cuidados de saúde no concelho".

No caso concreto da Comenda, como se sabe, desde o início do verão que não se conta com a presença de um médico, após um incidente com um utente (entretanto já falecido).

Nessa altura, Gavião assegurou os serviços do médico Jorge Rebelo - a quem ofereceu um extra de 800 euros mensais - mas o processo borregou, bem assim como a tentativa de contratação de uma médica que acabou por ir para Vila Velha de Ródão.