O Clube Gavionense representa todo o concelho nas competições distritais de futebol. Esta época, a sua equipa sénior está a fazer um excelente campeonato, estando a caminhar para a segunda volta no pódio de uma prova a sete.
Fernando Moura é o treinador que tem feito dos poucos recursos uma força. Tem conseguido tudo dos seus jogadores e de uma forma serena, sem exibicionismo.
Só o conhecendo há pouco tempo, deixo Nuno Calado o registo do perfil deste treinador de 53 anos:
"Fernando Moura é daqueles homens raros, que não passam pela vida — deixam marca. Dedicou toda a sua trajetória ao Clube dos Gavionenses e aos Bombeiros do Gavião, sempre com entrega total, sem medir esforço, tempo ou sacrifício. Tudo o que fez foi com alma, coração e um profundo sentido de responsabilidade para com a sua terra e a sua gente.
Pessoa excepcional, merece todo o reconhecimento do município e também do Distrito de Portalegre. O seu nome está ligado ao verdadeiro trabalho, ao compromisso real, ao “batente” de quem nunca virou as costas quando era preciso estar presente.
Deu tudo de si por este concelho. Este sim representa o verdadeiro espírito do Gavião — não aqueles que vestem camisolas dos Gavionenses apenas para aparecer, publicar fotos ou posar de representantes, sem nunca terem transpirado uma gota de suor pelo clube ou pela comunidade.
Fernando Moura é trabalho, é entrega, é verdade. Um exemplo que não se veste: vive-se."
Mais palavras para quê?

