Mercado de Natal de Gavião começa este domingo e contou com mais de 30 inscrições

 


Quarta reunião do novo executivo municipal, agora sob a liderança de António Severino.

A direção financeira começou por dar conta que a Câmara tem 2,6 milhões de euros, sendo 276 mil euros em tesouraria, num momento em que os subsídios de Natal dos 150 funcionários e 15 colaboradores da autarquia já estão pagos há um mês.

"Estamos perante uma situação estável e controlada", referiu o presidente da Câmara, empenhado nesta altura "em tentar cumprir ao máximo os compromissos relativos a 2025".

Na próxima sexta-feira irá ocorrer uma reunião extraordinária da Câmara para apresentação do orçamento para 2026, orçamento a submeter à Assembleia Municipal. O orçamento podia ser apresentado em janeiro mas António Severino quer "arrumar" tudo até ao fim do ano.

O executivo aprovou também o novo Regimento Municipal de Gestão de Arvoredo, com o voto do vereador do vereador do PSD, Vítor Filipe.


António Severino, nesta reunião que contou também com as presenças de Júlio Churo Catarino (vice-presidente), Martina de Jesus e Fernando Delgado, referiu que teve de haver seleção para quem a partir deste domingo vai estar a Feira de Natal de Gavião, uma feira que contou com mais de 30 inscrições. O presidente relevou o espaço para crianças que ali estará - com um carrossel e a Fábrica do Pai Natal - e o facto de este evento promover a economia local. Este ano com uma novidade pois os expositores estarão ao ar livre,