José Pio na despedida: "Entrei como homem do povo e saio como homem do povo"

 


16 anos como presidente da Junta de Freguesia de Gavião.

12 anos como presidente da Câmara Municipal de Gavião.

No total, 28 anos como autarca, vestindo a camisola do serviço público.

José Pio passou recentemente o testemunho a António Severino e viu o município dedicar a sua última revista - já disponível - ao trabalho feito em 12 anos na liderança da autarquia gavionense.

O rol de obras e iniciativas é vasto e o melhor será consultarem a revista. Mas desde já se diz que a Eco Laguna, inaugurada em junho de 2023, é uma das obras que o ex presidente da Câmara guarda no coração.

"Não fizemos tudo mas fizemos muito"

Na entrevista que concede à revista "Gavião com Vozs", o autarca que sempre teve como lema "um presidente perto de si" - com uns naturalmente a considerarem que assim foi e outros nem por isso, o que é destas vidas... - concedeu uma entrevista que fecha, de certo modo, o seu percurso como presidente da Câmara Municipal de Gavião, o quinto presidente eleito da história do concelho.

Garantindo que a política é um ciclo encerrado mas desde logo dizendo que vai "andar por aí" com vontade de participar na vida de Gavião, José Pio disse sair "de coração cheio de gratidão e sentido de missão cumprida".

"Não fizemos tudo, mas fizemos muito", referiu.


"Entrei como homem do povo, saio como homem do povo", disse também quem já regressou ao seu posto de trabalho na secção da Autoridade Tributária de Gavião, onde agora o podem encontrar no horário de expediente.