A imagem que estão a ver é precisamente o local onde acaba o concelho de Nisa e começa o de Gavião. Dá para perceber não apenas pela placa mas também pelo facto de a tinta para as marcas rodoviárias parecer que acabou aí.
Vamos acreditar que também a parte da estrada municipal que compete a Gavião e que faz a ligação da Comenda para o IP2/Nisa e para a Nacional 118/Gavião (cerca de dez quilómetros) também vai merecer em breve a beneficiação que precisa.
Certo será, isso sim, a execução de marcas rodoviárias na Nacional 244 entre o Vale da Vinha e o Moinho do Torrão, na municipal entre o Vale da Feiteira e precisamente a estrada que estão a ver, na municipal entre a Ferraria e o Nacional 244 (via Machuqueira) e na municipal entre a curva da Rabicha e a Ferraria (e pensamos que as marcações serão feitas também nos dois quilómetros que não foram recentemente asfaltados).
O investimento da Câmara Municipal de Gavião será de 62 mil. Da autarquia podemos esperar, tanto quanto sabemos, um cuidado especial na manutenção das estradas e caminhos municipais - e, claro, a "nossa" estrada de serviço terá sempre de ser uma prioridade, tanto mais que começa dar sinais de instabilidade em vários pontos (sobretudo entre o limite com Nisa e a Comenda), justificando provavelmente uma intervenção pesada de fundo.
Tenha-se em conta que esta estrada regista o trânsito de muitos veículos pesados sobretudo carregando madeira, veículos que normalmente se servem da estrada municipal que vem do Monte da Pedra e "pega" na Comenda até à Nacional 118.

