Equipa de construção do Auchan de Gavião já está formada

 

O processo de construção de um supermercado do grupo Auchan em Gavião dava uma novela mas parece que é desta que pode arrancar.

Carlos Silva, o empresário responsável por um empreendimento que envolve também a construção de habitação para o mercado de aluguer, veio garantir que já está constituida a equipa de construção.

"Não sou gavionense, mas há muitos anos que nutro um enorme carinho e proximidade por esta terra linda que é o Gavião. Fui criando ao longo do tempo boas amizades e laços genuínos com pessoas desta comunidade e embora nem todos me conheçam, em breve, se tudo continuar conforme planeado, serei a pessoa responsável pela exploração do futuro Supermercado Auchan em Gavião", escreveu na sua página no Facebook.

Carlos Silva garante que a questão legal "já se encontra ultrapassada" e menciona problemas na contratação de mão de obra foi outro factor que gerou tanto atraso 

"A aquisição do grupo MiniPreço pelo grupo Auchan, um processo amplamente divulgado que levou a empresa a priorizar a integração das novas lojas na rede existente, que passou de dezenas para mais de quinhentas unidades, adiando a abertura de novos espaços para finais de 2026", disse também para explicar o impasse.

"Ainda assim, insistimos e pressionámos para que, assim que a Auchan retomasse o plano de novas aberturas, Gavião fosse dos primeiros. Hoje, já temos constituída a equipa de gestão da construção do edifício que irá albergar o supermercado", anunciou.


Carlos Silva diz ser um dos responsáveis por três empresas ativas que empregam atualmente mais de 65 pessoas e geram um volume de negócios superior a 10 milhões de euros anuais.

O empresário fez questão de referir que quis colocar um outdoors a anunciar o início da obra mas que António Severino lhe pediu para esperar mais um pouco por causa das eleições.

"Achei essa resposta de uma grandeza invulgar, vinda de alguém que pensa primeiro na sua comunidade, sem pretensões nem vaidade — simplesmente ímpar", salientou Carlos Silva.