Domingos da Vinha vai ter zona industrial e a da Comenda já pode marcar missa de sétimo dia

 


Embora a conta gotas, os partidos que vão a jogo na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Gavião vão revelando os seus projetos principais.

No caso concreto do Partido Socialista, a mais que provável futura vereação ( falta saber se 4 ou 3 mas para 4 são necessários 1200 votos), o favorito a presidente da Assembleia Municipal e o já praticamente eleito presidente da junta de freguesia de Belver foram até ao acesso da A23 tirar uma foto para anunciar o parque industrial de Domingos da Vinha, para onde estava prometida uma plataforma logística que a Câmara descartou para não se meter em sérios trabalhos.

No programa socialista anuncia-se também a... já anunciada zona industrial da Atalaia, que já devia ter arrancado mas continua parada porque a empresa que para ali iria não terá garantido financiamento de fundos nacionais para investidores.

Omissão no programa está a mais que licenciada (diríamos mesmo, doutorada) zona industrial da Comenda, a ganhar mato há quase duas décadas. Bem, no debate da Rádio Portalegre António Severino na prática ditou-lhe a sentença de morte ao sugerir um novo uso para os quatro hectares caso não se consigam atrair empresas (se até aqui...). A verdade é que está ZI já está completamente desajustada no tempo por ser tão pequena e ter acessos inadequados para o que agora se chama zona empresarial.

Paz à sua alma.