A Baja é nossa!

 


Hoje, na Ribeira da Venda, o espetáculo voltou a ser total.

A ribeira estava longe de estar cheia mas deu perfeitamente para se impôr como o grande motivo de atração. Não apenas a dar banho, como foi o meu caso, a quem se atreveu a ficar perto do local de passagem de carros, boggies, quads e motas. E gostava, já agora, que tentassem advinhar que tinho de veículo a ribeira esconde...


Este ano com o extra da voltinha ao bilhar grande, com aquela subida e descida em piso incerto a proporcionarem outro espetáculo.



Já vimos esta zona espetáculo mais composta mas a previsão de chuva terá afastado alguns. Ainda assim, foi uma boa casa, com a Comenda a ocupar obviamente o camarote.


Não sei se sabem mas a Baja Portalegre, que vai na sua 39.ª edição, já teve uma prova com mais de 600 participantes, número só superado pela Baja Califórnia. Um número hoje impensável dada a dimensão da prova e a logística que implica.


A prova rainha do todo o terreno continua também a ser O Evento do distrito de Portalegre. Podemos não acompanhar o campeonato mas estamos lá sempre para ver a Baja.

Tanto mais que ela continua depois de todos os concorrentes passarem. Como mais uma vez aconteceu.

Mas a ZE da Ribeira da Venda não é tudo. À volta do Vale do Grou, a tenda esteve também armada.


E alegria nunca faltou pois a Baja é festa, depois festa e por fim festa.


As máquinas são apenas a motivação. Na certeza de que a cerveja nunca acabará!

Que nunca isto acabe!