"Com todos, por Gavião" está em movimento e, como se percebeu hoje, de Furtado ao Vale Pedro Dias, por terras de Belver, a máquina socialista está afinada e fortemente mobilizada. António Severino, candidato a presidente da Câmara, António Estevinha, candidato à Assembleia Municipal, os quatro candidatos às juntas, candidatos a vereadores e às assembleias de freguesia, apoiantes... todos a formarem um grande grupo que andou por terras de pouca gente.
O contacto pessoal a ser privilegiado sobretudo com uma população idosa que resiste em Furtado, Vale Coelho, Areia e Vale Pedro Dias. A freguesia de Belver tem pouco mais de 500 eleitores e o grosso do eleitorado não está nestas aldeias onde vivem em algumas menos de 50 pessoas, sendo que muitas não mudaram para aqui, depois da reforma, a morada de residência, ou seja, não votam em Gavião.
Numa jornada que contou com a presença de Jorge Martins, o antigo presidente da Câmara de Gavião que se manteve 19 no cargo, António Severino mostrou empatia e recordou muitas vezes o seu avô, que era do Outeiro e conheceu muitas das pessoas que contactou sempre com Martina de Jesus, presidente da junta de freguesia de Belver e candidata a vereadora, por perto.
Por perto estiveram também a mãe, Gracinda, e a irmã, Margarida, de António Severino. Uma família empenhada em ver Severino na liderança do concelho.
Foi um primeiro dia de porta a porta forte, focado e de apelo ao voto, sem dormir à sombra de resultados que classificam a freguesia de Belver como a mais socialista de Portugal.
Amanhã, a máquina socialista estará na Atalaia, a partir das 16 horas.


