Há um ano, por esta altura, já estava anunciado todo o cartaz da IV edição do Beat Fest, que aconteceu nos primeiros dias de agosto (tal como este ano já foi anunciado). Mas a verdade é que ainda não foi anunciado qualquer artistas e muito menos dada qualquer notícias. A página do festival está em silêncio desde o dia 2 de agosto do ano passado! O que se passa? Bem, parece muito pouco provável que o festival que tem por palco a Ribeira da Venda se realize nos dias 1, 2 e 3 de agosto. No ar fica a possibilidade de se realizar mais tarde ou mesmo de não acontecer. Aguardemos por notícias.
Entretanto, parece resolvido o problema do bar do jardim do Cruzeiro, na vila de Gavião, que ficou sem concessionário precisamente no início do verão. O concurso foi lançado rapidamente e apresentaram-se dois concorrentes: venceu a esposa de Paulo Priostes, perdeu um casal que vive há pouco tempo na Torre Cimeira, conforme foi anunciado em reunião de Câmara. A autarquia adjudicou o espaço por 2.500 euros anos.
A Câmara decidiu apoiar com transporte uma deslocação das testemunhas de Jeová de Gavião a Alcabideche.
A Banda Juvenil de Gavião recebeu da autarquia um apoio de 17.500 euros para uma deslocação a Tarragona, Espanha, de 9 a 13 de agosto. O apoio corresponde a metade do orçamento para esta deslocação. "Este grupo trabalha para ter dinheiro", referiu José Pio sobre as ações da Banda em festas e na gestão do bar do Cine Teatro.
A urbanização do Caminho Velho de Gavião (nos terrenos a norte do depósito de água) só será um facto depois de aprovado o novo PDM de Gavião. Um PDM que vai marinando e que, segundo o vereador Vítor Filipe, é uma situação que está "a prender o desenvolvimento de Gavião".
A Câmara comprou recentemente uma viatura elétrica no valor de 26.800 euros.
A pintura doo salão paroquial da Comenda ficou por 38 mil euros e foi adjudicada à Construtora Envendense.
A Festa M80, integrada no cartaz da Mostra de Gastronomia e Artesanato, vai custar 17 mil euros.
Mais 137 mil euros para o Museu de Artes e Atrelagem de Gavião, para museografia, sinlatética e comunição.
Obras de conservação na capela de S. Brás no castelo de Belver e da receção do mesmo vão custar 115 mil euros.