O conselho de administração da ULS do Alto Alentejo em reunião na Câmara Municipal de Gavião, na sequência da moção apresentada pelo vice presidente António Severino sobre a falta de médicos no concelho de Gavião. Com todo o executivo municipal presente, para além do presidente da assembleia municipal e de todos os presidentes de junta de freguesia do concelho.
"As entidades concelhias expressaram a sua preocupação face a um problema que, apesar dos esforços notórios para se encontrar uma solução, tem vindo a aumentar as dificuldades sentidas pela nossa população no acesso a cuidados de saúde", refere a Câmara Municipal de Gavião.
Por outro lado, o conselho de administração da ULS Alto Alentejo assegurou que está empenhado na resolução deste problema, embora assuma que não será fácil atrair médicos para o interior, tendo apontado uma solução que, em breve, será posta em prática, de forma a minimizar a situação caótica em que nos encontramos.
Sabemos que essa solução passará por teleconsultas e pela aposta em médicos de medicina familiar em vez de clínica geral, isto num momento em que o doutor Sidney, que faz consultas à tarefa, se prepara para um período de férias no Brasil.