Sucata da Cipol é para retirar



José Pio esteve recentemente na Comenda e neste local, onde nos disse que esta sucata da Cipol é "para retirar", com prioridade mesmo para os equipamentos que vemos na imagem. A retirada dos depósitos será mais complicada mas a autarquia ainda tem de ponderar custos que serão sempre altos se passarem pela retirada dos depósitos.

O que se sabe é que a Câmara de Gavião já contactou a Cipol no sentido de esta empresa retirar os equipamentos desativados. Mas não teve resposta e impõe-se alguma cautela, não vá a Cipol acordar depois da retirada da sua sucata.

Numa recente reunião de Câmara, o assunto foi levantado pelo vereador Rui Vieira, que pediu um ponto da situação.

José Pio respondeu dizendo que o caso se arrasta desde o tempo da presidência de Rui Vieira da junta da Comenda e lembrou.

O presidente da Câmara de Gavião disse também que fez todos os esforços para requalificar o Largo Nossa Senhora das Necessidades, com um projeto que passava pela colocação do posto de combustíveis no meio da patela e pelo alargamento da área pedonal à estrada junta ao Choupinho. Mas aconteceu uma ação popular contra a junta de freguesia e a Câmara para que tal se tornasse uma realidade quando um investidor estava disposto a gastar 300 mil euros nessa alteração. "A Comenda merece ter um posto de combustíveis", acrescentou.

Vamos ver se é desta que esta sucata sai daqui!