Só quem não conhece bem a vila histórica de Belver pode estranhar que hoje a procura ali por imobiliário seja um facto. Sobretudo casas para recuperar e perto da zona do castelo onde D. Sancho I, filho de Afonso Henriques, guardou uma terça parte do tesouro real.
O tesouro continua por lá mas na forma de património histórico não apenas feito pela velha estrutura militar mas também por todo o edificado desta vila que já foi sede de concelho e que resistiu o mais que pôde para pertencer ao concelho de Gavião (vá-se lá saber porquê!).
Pois bem, na última reunião da Câmara Municipal de Gavião ficou a saber-se que mais duas casas foram vendidas na vila de Belver, uma delas nesta rua que estão a ver, a Rua D. Sancho I, no acesso ao castelo. Foi uma casa de apenas 29 metros quadrados e que valeu oito mil euros.
Presumo que na mesma rua, identificada como rua do Castelo, outra casa, esta com 80 metros quadrados, foi também vendido, por 27 mil euros. É a casa azul à esquerda da imagem.
Mas, como não podia deixar de ser, a freguesia de Comenda também entrou na listas das vendas, com uma casa de 63 metros quadrados no Vale da Feiteira, vendida por 20 mil euros. Esta que vêem à esquerda.
A registar ainda a venda de uma casa com uma área total de 240 metros quadrados na Arriacha Cimeira, por 50 mil euros, e outra na Rua da Amieira, na Atalaia, esta vendida por 125 mil euros.
O mercado imobiliário continua vivo por aqui, está visto.