Luís Moreira Testa gostaria de ver António Severino como presidente da Câmara de Gavião [com vídeos]
O último domingo, dia 29 de setembro de 2024, define o início da candidatura de António Severino à presidência da Câmara Municipal de Gavião em 2025, eleições às quais chegará no final do seu primeiro de dois anos de novo mandato como presidente da concelhia socialista de Gavião.
O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião tomou posse, na Incubadora de Empresas não tecnológicas de Gavião, como líder da concelhia e o seu discurso foi feito quase na pele de candidato à sucessão de José Pio, um presidente que caminha para o seu 12.º ano e último de mandato e que não poderá por lei ser candidato a presidente desta autarquia em setembro ou outubro de 2025.
Porque entendemos que a vida política também faz parte do pulsar do nosso território, não tendo qualquer espécie de urticária em relação a este assunto, pedimos para estar na tomada de posse e aqui deixamos o discurso de António Severino para que sejam vossas as ilações a tirar.
"Fazer o que ainda não foi feito" é já o refrão de uma famosa canção que sintetiza o discurso de António Severino, que promete como líder da concelhia desenvolver roteiros pelas aldeias, clubes, agentes económicos e coletividades.
Isabel Martins, por sua vez, tomou posse como presidente das Mulheres Socialistas de Gavião, estrutura que faz a sua estreia na história do PS no nosso concelho.
A comissão política integra os presidentes da União das Freguesias de Gavião e Atalaia, Germano Porfírio, e a presidente da junta de freguesia de Belver, Martina de Jesus. Esta última não pôde estar presente por ter sido avó mas enviou uma mensagem que foi lida e na qual manifestou a sua confiança e apoio na liderança de António Severino.
A lista apresentada pelo atual vice-presidente da Câmara foi eleita com 85 por cento dos votos expressos. A Juventude Socialista de Gavião também marcou presença na tomada de posse.
A grande nota deste momento surgiria no discurso de Luís Moreira Testa. O recém eleito líder da Federação do Partido Socialista no distrito de Portalegre reiterou toda a sua confiança na concelhia do PS de Gavião liderada por António Severino e, recordando Edmundo Neves, terminou o seu discurso dizendo que muitos históricos socialistas de Gavião gostariam de poder abraçar António Severino quando este for eleito presidente da Câmara Municipal de Gavião.
Mais palavras para quê?