300 mil visualizações são a medalha dos nossos leitores

 


Foi em novembro de 2021 que este blogue foi criado, um mês depois de termos alugado casa na Comenda, na altura apenas com a ideia de aqui termos uma casa para passar largas temporadas, arrumadas as nossas vidas profissionais.

Mas só em dezembro de 2022, quando já aqui tínhamos adquirido casa e decidido vir para aqui viver em permanência, este blogue ganhou regularidade nas suas publicações.


Sem me querer armar em expert na ciência da comunicação digital, na certeza de que a idade não perdoa e rendido à sabedoria de muitos que nasceram ensinados, confesso que desde logo fui surpreendido pelas métricas orgânicas deste espaço. Ao ponto de há poucos meses ter decidido levantar um pouco pé de forma a não ficar preso ao campeonato dos números. Como todos sabem, e se alguém não sabe é porque não quer saber, o que aqui se faz tem uma única autoria e não tem despesas comparticipadas.

O que faz é apenas pelo gosto e pelo gozo de promover uma terra e uma região que não são as minhas mas que vou aprendendo a amar, grato às amizades que entretanto aqui criei.

Chegar às 300 mil visualizações tão cedo, numa plataforma (blogs) do início do século, é excelente sobretudo se tivermos em conta que estamos num concelho com 3400 habitantes - e tendo em conta que já aqui tivemos mais de 20 mil visualizações num só mês.

Quem me conhece sabe que primo pelo excesso de imodéstia mas não podia deixar de vir aqui sublinhar este momento, com a promessa de que continuarei a dar o meu melhor, com o vosso contributo, para a divulgação do pulsar de uma aldeia que agora também é um pouco minha.

Obrigado a todos pelo apoio e confiança.