Festa de Gavião está a crescer e a aparecer

 


Não tendo sido de casas cheias - apesar do bom cartaz -, a XXX Mostra de Gastronomia, Artesanato e Atividades Económicas de Gavião proporcionou bons espetáculos e muita diversão.


O programa incluiu também o passeio de motorizadas do Moto Clube de Gavião.


A hoje grande festa de Gavião começou sob a presidência de Jaime Estorninho, sendo na altura vereador o futuro presidente da Câmara Jorge Martins, que desenvolveu um evento que nos ultimos anos, já sob a presidência de José Pio, ganhou forte impulso.


Não é facil ombrear com Nisa e o Crato neste tipo de eventos mas Gavião tem-se esforçado para fazer melhor todos os anos. Sendo que será sempre estulticia querer comparar este evento com os atrás mencionados pois estes justificam investimentos pesados, na ordem do meio milhão de euros.

De qualquer maneira, com o que investiu este ano na festa - verba que não foi divulgada -, Gavião apresentou um programa diversificado e de qualidade, com destaque, na parte que me toca, para as performances da banda As Novinhas, do grupo Avariações e do duo Mete Cá 7s, que eram convidados secundários mas muito animaram a plateia.


Os três restaurantes - O Manel, O Castelo e o TuttieMeia - também funcionaram muitos bem e as tasquinhas não lhes ficaram atrás.

Nos mais de 50 stands, o negócio não parece ter sido sensacional pois a bolsa dos portugueses está cada vez mais pequena apesar dos hinos que por aí se cantam sobre um amanhã radioso da economia portuguesa.

Em suma, está de parabéns a Câmara Municipal de Gavião pela organização e sobretudo o seu vice presidente, António Severino, que foi quem esteve mais em cima do acontecimento.