Gavião mobilizou-se no apoio a Pedro Nuno Santos

 


O líder do PS, Pedro Nuno Santos, esteve ontem em Portalegre para mais uma etapa da campanha eleitoral e encheu o CAEP em noite de Sporting-Benfica.


Gavião esteve presente em força com uma comitiva liderada por José Pio, que se sentou logo atrás de Pedro Nuno Santos, na mesma fila, por exemplo, de Idalina Trindade, presidente da Câmara de Nisa.



A comitiva gavionense contou também com as presenças dos vereadores António Severino e Graciosa Chambel, para além de outras individualidades gavionenses também afetas ao PS. Presente também a presidente da junta de Belver, Martina de Jesus.


Pedro Nuno Santos focou o seu discurso na juventude e na cultura, depois das intervenções de Luís Moreira Testa, presidente da distrital, e de Ricardo Pinheiro, cabeça de lista do PS pelo distrito de Portalegre.



No final, os presidentes de Câmara socialistas do distrito subiram ao palco para o momento final do comício.



Luís Montenegro, que esteve em setembro passado na Comenda, também passou esta semana por Portalegre, ele que disputa também a corrida para primeiro ministro na liderança da AD.

Recorde-se que o distrito de Portalegre elege dois deputados para a Assembleia da República e que em 2022 o PS conquistou essas duas posições numa disputa normalmente dividida com o PSD. 


Desta feita, a disputa parece ser, segundo alguns estudos de opinião, a três, com o CHEGA também com possibilidade de eleger um deputado por Portalegre. CHEGA que foi palavra tabu no comício do PS em Portalegre.

Uma nota final para referir que o distrito de Portalegre é o distrito continental que mais votos desperdiça, ou seja, onde 27 mil votos da última eleição não serviram para eleger um deputado.