Hipólito Raposo confessa vergonha pela não cedência da coleção de carros da Margalha


Tomaz Hipólito Raposo dirigiu a José Pio, António Lino Neto uma mensagem a propósito da coleção de carros de atrelar da Margalha e da polémica sobre a sua não cedência para museu para o efeito preparado em Gavião.

"É com enorme tristeza e vergonha pelo nome da nossa família, e em particular do meu tio José Hipólito Raposo que criou esta colecção de Carros de  Cavalos como muito carinho e dedicação, que soube da notícia que o meu primo Manuel Martins de Carvalho não tinha honrado o compromisso com a CMG, também com o Presidente da CMG e com a nossa Família, claro.

Ainda, quando os meus primos Martins de Carvalho, as minhas irmãs e eu vendemos a casa da nossa família no Gavião à CMG já tinha esse propósito bem definido. Havia também a expectativa das pessoas da família poderem doar/emprestar outros elementos que fossem pertinentes para o acervo do Museu e História da Região ...

Internamente, na minha família Vaz Raposo, já fiz saber que acho inacreditável esta decisão do meu primo Manuel Martins de Carvalho.

Estou totalmente solidário com a CMG, com o Presidente José Pio e com todas as pessoas da Região.

Da minha parte se puder ajudar em alguma coisa, não hesitem em contactar-me."