Comenda vai ter duas mesas de voto

 


A freguesia de Comenda terá duas mesas de voto na próxima eleição para o Parlamento, dia 10 de março. Uma na sede da junta de freguesia e outra na antiga escola da Ferraria.


No círculo eleitoral de Portalegre, que elege dois deputados, o Bloco de Esquerda é o primeiro partido do boletim de voto, a Aliança Democrática o terceiro, o CHEGA o quarto, o Iniciativa Liberal o nono, o PCP o décimo e o PS o penúltimo.

No boletim de voto constarão 15 forças partidárias, entre os quais a Nova Direita, o Ergue-te e o ADN.

Nas últimas legislativas, o PS venceu com grande folga na Comenda e o PCP teve mais 14 votos que o PSD. O CDS foi um dos partidos que ficou a zeros na Comenda. Em 2022 estavam inscritos 654 eleitores na nossa freguesia.

São 15 às forças partidárias que, em Portalegre, entregaram candidaturas às eleições legislativas de 10 de março.

O PS volta a apostar no antigo secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, de 43 anos, como cabeça de lista.

a Aliança Democrática (AD), composta por PSD/CDS-PP e PPM, quer recuperar o deputado que perdeu nas penúltimas legislativas, lançando o atual presidente da Câmara de Fronteira (Portalegre), Rogério Silva, de 43 anos.

O Chega propõe ao eleitorado o antigo secretário de Estado do PSD, Henrique de Freitas, de 62 anos, e a Iniciativa Liberal aposta no Mestre em Engenharia Mecânica e empresário João Leal da Costa, de 31 anos.

O Bloco de Esquerda, por é a vez, avança com o empresário Rui de Sousa, de 41 anos, e a CDU apresenta em Portalegre a professora e vereadora sem pelouros na Câmara de Nisa, Maria de Fátima Dias, de 61 anos.

Por outro lado, o Livre entra nesta corrida eleitoral em Portalegre com o estudante João Ramos, de 26 anos, e o PAN apresenta a professora de Física e Química Telma Espírito Santo, de 43 anos.

Concorrem ainda nestas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Portalegre o partido Ergue-te que candidata José de Utra Machado Pinto Coelho, RIR - Reagir, Incluir, Reciclar, Emanuel Martins, e Volt Portugal João Fernandes.

A Alternativa Democrática Nacional (ADN) apresentou como cabeça de lista Jorge Ângelo, a Nova Direita, que se estreia nestas eleições legislativas, Paulo Caldeira, o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP), António Corricas, e a Alternativa 21 (Aliança/MPT) Fábio Ferreira de Carvalho, que é mandatário e o único candidato na lista entregue no tribunal.