Orfeão da Comenda comoveu vila de Fronteira

 


Mais uma vez o Orfeão da Comenda - Estrela da Planície contribuiu para a divulgação do canto coral e da nossa freguesia.

O destino do passado sábado foi a Igreja Matriz de Fronteira, um templo renovado e dedicado a Nossa Senhora da Atalaia, numa vila que tem também grande devoção à Senhora de Vila Velha.

Para além de peças do seu repertório, o Orfeão da Comenda cantou peças relativas à época natalícia, comovendo os presentes neste concerto organizado pelo INATEL e que contou com o apoio da junta de freguesia de Fronteira.

Foi uma atuação ao nível do Orfeão da Comenda e que mais uma vez honrou também a tradição da música polifónica, no ano em que ainda se celebram 30 anos de atividade contínua do 'Estrela da Planície', sempre sob a direção de Domingos Redondo.

Este foi um momento especial também para o maestro Domingos Redondo, que regressou a Fronteira, onde, há 42 anos, iniciou o seu percurso de professor de música na escola preparatória local.


A junta de freguesia de Fronteira, através do seu presidente, António Palrão, foi uma grande anfitriã do Orfeão da Comenda e fez questão de presentear os coralistas com um lanche muito bem ajantarado no Clube de Pescadores de Fronteira. António Palrão agradeceu a presença do nosso orfeão e elogiou a qualidade do seu trabalho. O mesmo aconteceu com o nosso amigo João Diogo, jornalista da RDP África, que estava de passagem por Fronteira e assistiu embevecido a todo o concerto, ele que foi aluno do seminário de Gavião.


Uma nota final para a bela estreia do coro da Universidade Sénior de Fronteira.



Daniel Tomás agradeceu o convite e o acolhimento por parte da direção do Orfeão da Comenda.