Primeiro dia da Baja viu Gerinho a voar baixinho

 


Só quem saboreia sabe como é bom o sabor da Baja Portalegre!

Hoje arrancou a 37.ª edição desta mítica prova de todo o terreno e estivemos na zona espetáculo do Crato a aquecer apenas os mores pois amanhã o espetáculo vai acontecer a sério na zona espetáculo da Ribeira da Venda, na Comenda.


A Baja não é uma prova de desporto motorizado, é um espírito que se vive sobretudo do lado de fora das fitas, em convívios organizados ou menos organizados, proporcionando uma experiência fantástica.

A prova chega apenas hoje à Comenda mas já passou perto e confirmou que o piloto local, Ludgero Domingos, tem fibra de campeão, apesar de não ter à sua disposição, nas moto 4, as máquinas da primeira linha.


Será um carro? Será uma moto? Será um avião?

Para o Ludgero, uma palavra de incentivo. Os primeiros 60 quilómetros de crono terminaram com o piloto do Vale da Feiteira em segundo na sua categoria de promoção e em 15.º entre 34 motos 4. Para quem é amador - ou seja, ama as corridas -, é obra. O pódio está ao alcance mas ainda faltam mais de 300 quilómetros muito duros.


Para começar foi muito bom. Na Ribeira da Venda já está montado o circo e a claque está ansiosa e sequiosa.


Com tudo a correr bem para o seu lado e menos bem para os outros lados, acredito que podemos ter Ludgero e a sua Yamaha no lugar mais alto do pódio na promoção e no top ten da geral das motos 4.