Ludgero Domingos recebeu a distinção relativa ao terceiro lugar na categoria de promoção em moto 4 das mãos de Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre, depois de também ter fechado o top ton da geral da categoria.
O piloto do Vale da Feiteira fez uma prova sensacional e teve também a preciosa ajuda da equipa de assistência, que contou com os skills do nosso bem conhecido Nuno Flores. O trabalho em equipa é muito importante quando se corre por amor à camisola, como é o caso.
Para além de outros apoios, Gerinho contou, através da ADIC, com uma ajuda pecuniária de 100 euros da Câmara Municipal de Gavião, bem assim como outro tanto da junta de freguesia. A ADIC contribuiu ainda com mais 50 euros.
Uma palavra também para Luís Inácio, cunhado de Gerinho. O "Aranha" caiu duas vezes e após o segundo incidente, quando ia com grande andamento, teve de receber assistência hospitalar (está tudo bem, hoje já almoçou na Ribeira da Venda). A sua moto 4 ficou a 40 quilómetros da meta.
Gerinho também teve uma queda, numa poça de água junto ao campo de aviação da Comenda, uma situação que resolveu sem problemas.
"Fiz o meu melhor entre poças, pedras, lama, chuva. Está é uma prova muito dura, sofri muito, caí, levantei-me e continuei... Consegui concretizar mais um sonho na minha vida: concluir a Baja de Portalegre... Desta vez correu como desejado e só tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores que mais uma vez estiveram lá, aos meus amigos e sobretudo à minha família e um grande obrigado a todo o apoio que tive ao longo da pista", são palavras de Ludgero Domingos, com um piloto também a deixar um agradecimento à equipa de assistência formada por Filipe Duarte, Nuno Flores Flores e Nuno Brás.
Entretanto, hoje a Ribeira da Venda estava de ressaca.