Incubadora de empresas de Gavião foi inaugurada e já aloja quatro negócios

 


A ministra Ana Abrunhosa regressou ao Alentejo para inaugurar a incubadora de empresas de base não tecnológica de Gavião e emcomenda juntou-a, no final da cerimónia, com os presidentes de Câmara de Gavião, Crato, Joaquim Diogo, e Hugo Hilário, de Ponte de Sor e também presidente da comunidade inter municipal do Alto Alentejo.

Estamos perante um investimento de 1,4 milhões de euros num equipamento que vai acolher 12 negócios, sendo que quatro já assinaram contrato no passado dia 11 de março e irão instalar-se (um deles é a Gaviadventure) enquanto outros dois aguardam a formalização burocrática.

A incubadora, que irá também albergar serviços municipais, situa-se no antigo logradouro do edifício do seminário, um edifício que está a ser recuperada e onde irá ser instalado o Museu dos Trens 'Pequito Rebelo'.



A incubadora dispõe de oficinas, gabinetes, serviços e espaços de coworking, para além de um auditório. O projeto contou com um financiamento de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).