Baja Portalegre 500 teve na Ribeira da Venda uma zona espetáculo como nunca visto

 


Contado ninguém acredita.

A última edição da Baja Portalegre 500 levou à Ribeira da Venda milhares de pessoas. Já me tinham dito que ali a romaria era grande mas só vendo se tem uma noção da dimensão da festa.



Para ver quase todos os 425 participantes na corrida, uma multidão juntou-se na nossa Ribeira da Venda a dar um colorido especial à prova. Fogueiras, barraquinhas com comes e bebes, pessoas de todo o país e, claro, uma claque da Comenda e do Vale da Feiteira para ver passar o Gerinho.O Gerinho não chegou á Ribeira da Venda devido a um problema mecânico ocorrido a caminho do Vale do Grou, depois de ter partido em 20.º nos quads. São contingências que não tiram brilho à sua participação.

Aqui fica o depoimento do nosso herói:

Bem pessoal, o fim de semana tão esperado já passou.. As coisas não correram como esperávamos... Na 6f foi duro..muitos nervos , muita ansiedade... Após o prólogo fizemos 24° lugar, com um susto nada de grave.. No decorrer do SS2 consegui obter a 18° posição, mas as penalizações fizeram me baixar para 20°. Depois de arrancar para o SS3 com a cabeça fresca, consegui manter o meu andamento e aquilo que eu sei fazer..Muito rápido alcancei o 11° lugar. Mas voltou a correr mal fiz um rasgo no pneu de trás direito, mais uma vez não mandei a toalha ao chão , continuamos uns km mais a frente , aí sim , o mota a mota quebrou, não havia nada a fazer e aí sim foi a minha desistência.


De resto, ficou provado que se há um "produto" que a Comenda pode "vender", no sentido da sua promoção, é, de facto, a Baja. Um acontecimento que mexe com a freguesia e com o concelho e que é uma lufada de ar fresco para a economia local.

Se não tivesse visto, não acreditaria. As imagens dispensam, por isso, mais palavras sobre esta Baja que coloca a Comenda e quase todo o Alto Alentejo...em alta.