Red carpet da Comenda candidata a património imaterial

 


Cresce e aparece a zona pedonal da rua dr. Jorge Bastos. Um tapete vermelho a estender-se do Largo Nossa Senhora das Necessidades ao lar com o mesmo nome. Nesse sentido, apenas pelo lado esquerdo da via.


Esperemos que no lado direito dêem um jeito nos estragos provocados pelo último meteorito que atingiu Portugal.


Hoje, ficamos a saber pela voz do diunviro de Gavião que serão pintadas duas passadeiras neste trecho, uma delas sobre uma lomba limitadora de velocidade.

Quando se faz obra pública, é certo e sabido que num instante medram engenheiros com as mais inesperadas soluções e por isso vamos dispensar aqui de reproduzir tudo o que já ouvimos.

Mas factos são factos e a obra está a ser feita, por sugestão do vereador Rui Vieira, sugestão repetida a que o executivo liderado por José Pio deu agora resposta.

Quanto à vala junto à igreja do Vale da Feiteira que mais parece a estrada para Mariopol, ainda não será desta mas logo que o empreiteiro da passadeira vermelha tenha disponibilidade "será tudo reparada". Não sabemos é a cor escolhida para a reparação.

Nesse entretanto, urge candidatar a red carpet da Comenda a património imaterial. Não será exagero pois hoje qualquer rissol de camarão se sente capaz de uma candidatura.

Informação extra: ficam também a saber onde vai ser a próxima cerimónia de entrega dos Óscares.