Está fechada a primeira fase do campeonato distrital de sub 16 e o Clube Gavionense avança agora para a Liga de Ouro da Associação de Futebol de Portalegre, para disputar o título de campeão distrital.
A primeira fase encerrou com uma derrota por 4-3 no terreno do Sport Nisa e Benfica, outra das equipas apuradas para a fase final. Uma derrota dura pois a equipa comandada por Miguel Ângelo conseguiu recuperar de 1-2 para 3-2, permitindo depois o empate e, com mais um homem em campo, o 4-3 final. Num jogo para o qual não surgiram árbitros nomeados pela Associação de Futebol de Portalegre, obrigando a improvisar uma equipa de arbitragem que acabou por penalizar as duas equipas com expulsões na sequência de bocas de jogadores, perfeitamente evitáveis pois vão colocar esses dois jovens fora da primeira jornada da fase decisiva.
Um jogo no qual Zé, ou António Baptista, marcou o seu 15.º golo em 8 jogos desta primeira fase do campeonato, voltando a mostrar que é uma das grandes esperanças do Clube Gavionense, com 15 anos apenas.
Mas o Zé não é o único jogador com potencial da equipa de Miguel Ângelo, como ontem deu mais uma vez para ver. O guarda-redes Guilherme, por exemplo, apesar dos quatro golos sofridos esteve em bom plano. O capitão Salvador (mais um golo), João Matias, Miguel Huang, Dinis Marques, Dinis Dias, Miguel Madrinha, Pedro Branco e Guta (que marcou um golo) e Nuno Matias (o homem que nunca desiste), entre outros, são jogadores que têm vindo a evoluir e que merecem bem que o treinador da equipa principal, Fernando Moura, esteja a seguir atentamente esta equipa.
A Liga de Ouro começa no próximo dia 25 e o Clube Gavionense dá o pontapé de saída em casa, recebendo o Arronches e Benfica, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Monfortense. Estrela de Portalegre, Nisa e Benfica e "O Elvas" são as outras equipa que lutam pelo título.
Esta equipa merece todo o apoio!
