Para o ato eleitoral de amanhã, eleições presidenciais,o concelho de Gavião conta com 3.076 eleitores face a 3.086 das autárquicas de outubro do ano passado.
Ou seja, no espaço de pouco mais de três meses o nosso concelho perdeu dez eleitores, continuando na casa dos três milhares.
Gavião é o oitavo dos 15 concelhos do Alto Alentejo com mais eleitores. Portalegre, sede do distrito, é o concelho com mais eleitores para este ato eleitoral: 19.458. Mas perdeu 15 eleitores em relação às últimas eleições, quando registou 19.473 eleitores. Marvão é o concelho com menos eleitores no distrito: 2.473 face a 2.535 há poucos meses, perdendo, por isso, 62 eleitores (uma anomalia que pode ter a ver com limpeza de cadernos eleitorais). São números que também podem ajudar a ilustrar a dinâmica demográfica destes concelhos, aqui com Gavião claramente em perda de eleitores residual face ao caso de Marvão.
Quanto à freguesia de Comenda, terá 632 eleitores nestas eleições face a 623 em outubro, ou seja, ganhou 9 eleitores, quase tanto quanto o concelho perdeu.
Quanto ao distrito de Portalegre tem 92.357 eleitores nestas eleições, menos 16 que nas últimas autárquicas. E continua a ser o distrito português com menos eleitores.


