Vereador Vítor Filipe acusa Manuel Apolinário de boicote a prova de BTT em Gavião

 


O vereador sem pelouro Vítor Filipe manifestou, na última reunião de Câmara, o seu desagrado pela atitude de Manuel Apolinário, membro do executivo da Junta de Freguesia de Comenda, a propósito da segunda edição da Transtejo Alto Alentejo, prova de BTT em cuja organização o vereador eleito pelo PSD está envolvido.

"O senhor Manuel Apolinário fez o obséquio de andar a falar com os presidentes de junta para não apoiarem o evento", referiu. "Infelizmente a política intrometeu-se num campo onde não devia estar", acrescentou.

De resto, Vitor Filipe agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Gavião, da Associação de Caça e Pesca da Freguesia de Gavião (que cedeu as suas instalações para refeições), à ADIC (que ofereceu o reforço alimentar) e do Agrupamento de Escolas de Gavião (que cedeu o pavilhão municipal para dormidas). A Junta de Freguesia de Margem apoiou a prova com um financiamento de 100 euros.




O II Transtejo Alto Alentejo passou por todas as freguesias do concelho de Gavião durante o fim de semana da realização de um passeio que no próximo ano deverá fazer parte do calendário oficial de provas BTT.

António Severino, presidente da Câmara Municipal de Gavião, respondeu de forma sucinta a Vítor Filipe: "Respeito a justificação aqui dada mas não tenho conhecimento sobre o que aconteceu, apenas quero dizer que eventos destes são bem vindos".