Vereador do PSD pede desculpa por ausência dos deputados municipais no feriado de Gavião

 


A quarta reunião da Câmara Municipal de Gavião, que ocorreu hoje, ficou marcada pela discussão de um tema de política local: a ausência de deputados do PSD na Assembleia Municipal na cerimónia oficial do dia 23 de novembro, onde apenas o vereador Vítor Filipe, eleito pelo PSD, esteve presente.

António Severino começou por enaltece a participação do povo em vários momentos das comemorações, agradecendo a forte adesão aos diversos eventos promovidos pela autarquia. "Mas quero registar com algum desalento a ausência de deputados eleitos pelo PSD para a Assembleia Municipal de Gavião", referiu o presidente da Câmara.

"Apenas o vereador Vítor Filipe esteve presente e, por isso, tenho de criticar as outras ausências num momento tão simbólico", acrescentou.

"Há o direito de criticar mas também o dever de saber criticar", foram ainda palavras suas. "A minha postura será sempre envolver todos e não criar políticas de fricção", conclui.

O vereador Vítor Filipe pediu a palavra. "Estamos aqui para trabalhar, estamos convosco, em prol de Gavião", começou por afirmar.

"Cada um é responsável pelos seus atos e apenas quero pedir as minhas desculpas pela falha dessas pessoas de um momento que não foi de cariz política mas de caraterísticas municipais", disse.

Os eleitos do PSD para a Assembleia Municipal de Gavião são Fábio Gomes, Filipe Tibúrcio, Fernanda Catarino e Florbela Marques.