A Akuo Energy, empresa francesa que está a concluir o parque solar da Margalha e que tem em projeto o parque solar do Polvorão, contribuiu com 73 mil euros para melhoramentos no quartel do Bombeiros Voluntários de Gavião, assim assegurando um maior conforto e outra eficiência energética de instalações já com 25 anos. É uma notícia que confirma a intenção das empresas de energia que aqui estão a investir - e à Akuo seguir-se-à a espanhola Endesa - em contribuir para a economia social do concelho de Gavião e que eventualmente não se enquadra da narrativa do grupo que está contra a instalações de parques fotovoltaicos mas para esse peditório já demos...
Fernando Delgado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Gavião, relevou esse apoio e também agradeceu os 5.500 que a União das Freguesias de Gavião e Atalaia deu para a compra de equipamento.
Com o montante atribuído pela União das Freguesias de Gavião e Atalaia, foi possível adquirir um monitor de sinais vitais, uma maca de vácuo Ergo-MAT e três aparelhos de proteção respiratória, equipamentos fundamentais para a prestação de um socorro mais seguro, eficiente e adequado às exigências atuais. Este investimento contribui significativamente para o reforço da capacidade de resposta dos bombeiros, valorizando o seu trabalho e promovendo melhores condições.

