Vai nascer um empreendimento turístico no Mato Brito

 


A Herdade das Carqueijosas ou do Mato Brito, no limite leste da freguesia de Comenda, confrontando já com terras de Tolosa, viu aprovado o projeto de arquitetura para um empreendimento turístico no local da antiga casa do monte. A ruína ali existente irá ser aproveitada para uma casa de campo que centralizará seis alojamentos à volta deste edifício, mais a respetiva piscina.

O empreendimento turístico, com acesso através da estrada municipal que liga a Comenda ao IP2, tem agora três meses para apresentar projeto de especialidades para que a obra possa ser licenciada pela Câmara Municipal de Gavião.

A casa principal deste empreendimento irá respeitar a traça original do edifício, numa área total de 672 metros quadrados de edificado.

À reunião de Câmara subiu também, pela mão do engenheiro Firmino Espadinha, a reformulação de outro empreendimento turístico, este na Quinta da Coca, em Gavião, cuja tipologia passa por seis quatros com 12 camas para alojamento

Estamos aqui a falar de um aumento da capacidade de alojamento de 24 pessoas para o concelho de Gavião. Pode não parecer muito mas é grão a grão que o concelho pode vir a ganhar "camas" para um sector cada vez mais vital para a economia local, sendo certo que hoje Gavião tem um défice de alojamentos turísticos face à procura que vai tendo.