Orfeão da Comenda em alto nível com os Monda e Luís Trigacheiro

 


O Orfeão da Comenda mais uma vez proporcionou a Gavião um extraordinário momento de competência, aptidão e qualidade ao acompanhar os Monda e Luís Trigacheiro num concerto que assinalou os 506 anos do Foral de Gavião e que encerrou os festejos.

Foi um momento extraordinário, onde ficou a patente a qualidade do trabalho que o professor Domingos Redondo desenvolve há mais de 30 anos na direção do Orfeão da Comenda. Um orfeão de I Liga, que nunca falha e que representa sempre ao mais alto nível a Comenda, Gavião e o Alto Alentejo. Os elogios que ouviu dos Monda e de Luís Trigacheiro não foram apenas palavras de circunstância.

António Severino também não poupou elogios ao Orfeão Estrela da Planície, chamando-lhe mesmo "o meu orfeão".


O Orfeão da Comenda é um dos grandes embaixadores de Gavião e para além da sua qualidade musical proporciona também a muitos residentes não apenas na Comenda momentos únicos e de grande socialização. Pode dizer-se que em termos de investimento municipal é algo de low cost tal é o efeito que produz na promoção do concelho, na dinamização da vida local e no conforto e alegria sobretudo dos menos jovens que compõem o orfeão e que nele têm um grande motivo de preenchimento das suas vidas.