Orfeão da Comenda: depois de Luís Represas, os Monda

 


O Orfeão da Comenda continua a fazer história na Cultura do concelho e da freguesia e prepara-se para no próximo dia 23 de novembro acompanhar os Monda no concerto comemorativo do aniversário do Foral de Gavião. O concerto está programada para a tarde desse dia, no Cina Teatro Francisco Ventura, onde o o grupo dirigido por Domingos Redondo esta sexta-feira fez o seu ensaio geral com os Monda.


Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas vieram a Gavião para ensaiar as músicas que vão cantar com o nosso orfeão. Um ensaio geral que, apesar das condições técnicas mínimas, foi altamente satisfatório.

Os bilhetes para o concerto do dia 23 custam 3 euros e podem ser adquiridos na Casa das Artes, em Gavião.

As comemorações do 506.º aniversário do foral manuelino, este ano com o feriado municipal a calhar a um domingo, incluem também outros concertos mas estes de acesso livre e na Alameda 25 de Abril, o primeiro com o fadista João Vaz e o segundo com os Atoa.

Refira-se ainda que os Monda, popular grupo alentejano que faz a osmose entre sons tradicionais e do universo pop, têm Luís Trigacheiro como convidado.


Para o Orfeão da Comenda, este é mais um momento especial a juntar àquele em que cantou ao lado de Luís Represas e da Orquestra de Câmara Ibérica, em 2019, na celebração dos 500 anos do Foral de Gavião.