Clube Gavionense vence em Gáfete e garante primeira vitória no distrital de Portalegre

 

Em cima: Bruno, Gomito, Vítor, Tiago, Duarte Basílio e Telmo; em baixo, Anselmo, Leo, Tomás, Romero e Bernardo Bexiga

Terceiro jogo do Distrital de Portalegre, primeira vitória para o Clube Gavionense, tendo como palco a Blue Arena, em Gáfete.

Fernando Moura fez alinhar de início Telmo, na baliza, Leo, Gomito, Duarte Basílio e Romero, na defesa, Bruno Lopes, Bernardo Bexiga e Tomás, no meio-campo, e Anselmo, Tiago e Vítor no ataque. Tiago e Vítor, ambos brasileiro, fizeram a sua estreia.


O Clube Gavionense começou por cima e chegou ao intervalo apenas a vencer por 1-0, golo do capitão Duarte Basílio, o terceiro esta temporada e mais um grande golo com um remate de primeira. Tiago e Gomito tiveram duas grandes oportunidades para marcar. Ao intervalo, a vantagem pecava por escassa.

No segundo tempo, o Gafetense tentou dar alguma réplica e tudo ficou mais difícil quando Gomito, sobre os 60 minutos de jogo, foi expulso após um carrinho que foi mais aparato que outra coisa mas que o árbitro entendeu ser razão para cartão vermelho. Mas, já perto do fim, Tiago viria a tranquilizar as hostes gavionenses, com um golo de ponta de lança, após cruzamento de Romero.


Ou seja, a equipa de Gavião soube cerrar fileiras depois de ficar em desvantagem numérica e nem por isso deixou de atacar, tendo visto uma bola tirar tinta à barra da baliza do Gafetense.


O Clube Gavionense mostrou em Gáfete ser uma equipa equilibrada e que já está a beneficiar de alguns reforços de última hora. É o caso de Sérgio, que, não apenas com a sua altura, ajudou bem Bernardo Bexiga - o "regista" - a fechar os ataques dos adversário. E também Tiago, na ponta da lança, e Vítor, na ala esquerda, mostraram que vieram para somar.

No eixo da defesa, para onde recuou Bruno depois da expulsão de Gomito, o capitão Duarte Basílio foi de novo o patrão, com Telmo sempre seguro e felino entre os postes.

No ataque, Anselmo esteve sempre ligado à corrente e Rivaldo quando entrou foi também para acrescentar, o mesmo se podendo dizer de David.

Este Gavionense sabe ao que vai e está a mostrar qualidade também na execução de bolas paradas, o que revela trabalho durante a semana. Uma vitória, um empate e uma derrota até ver. Com bons sinais para o que resta do campeonato.


Os adeptos do Gavionense que se deslocaram à Blue Arena, enquanto jogava a seleção nacional, viram um jogo bem disputado e também um Clube Gavionense focado e determinado.