Plantel de candidatos do Partido Socialista às próximas autárquicas quase todo presente na festa da Comenda no que toca a altas patentes.
Só neste grupo contam-se quatro presidentes de Câmara de Gavião: Jaime Estorninho, Galinha Barreto, Jorge Martins e José Pio. Entre eles, o histórico Manuel Chambel, um ilustre homem da Atalaia que é de longe a pessoa que nos últimos anos mais investiu na Comenda. E também Ricardo Flores e Tânia Mota, candidatos à junta de freguesia de Comenda, bem assim como Jorge Peixeiro e Paulo Ventura, candidatos às juntas de Margem e Belver, respetivamente. Germano Porfírio, candidato à União das Freguesias de Gavião e Atalaia, não está na foto mas como tem raízes na Comenda, da parte do pai, provavelmente estava a pôr a conversa em dia com amigos.
Obviamente com tudo polarizado em António Severino, candidato a presidente da Câmara que esteve acompanhado pelos seus asas, Júlio Churro Catarino e Martina de Jesus. Presente para a fotografia também o histórico Francisco Louro, diretor de campanha da candidatura socialista e de regresso à política ativa.
Contamos 32 socialistas mas podem tentar confirmar.
Vítor Filipe, candidato do PSD à Câmara, esteve bem mais discreto, sempre com Márcio Lopes por perto, ele que é candidato à junta de Comenda e já tem aqui dois cartazes. Mas havia mais "laranjas" espalhadas na festa...
Helena Sebastião, candidata da CDU à Câmara Municipal de Gavião, preferiu optar por uma presença quase em família, sem qualque registo de campanha.
Quanto ao CHEGA, em Gavião parece continuar a fazer de conta que não vai a votos para a Câmara de Gavião.