A Junta de Freguesia de Comenda, presidida por Abílio Mendes, eleito pela CDU em 2021, publicou uma lista das suas principais iniciativas ao longo de quatro anos de mandato.
Uma lista que começou pelos melhoramentos feitos na sede da junta, da instalação de ar condicionado à colocação de um tecto falso, passando pelaa obras feitas nas casas mortuárias do Vale da Feiteira (ar condicionado) e da Comenda (sofás e cadeiras). O executivo sublinhou a sua comparticipação para a compra de uma ambulância para transporte de doentes não urgentes aos Bombeiros de Gavião, em parceria com as outras juntas. No cemitério, a junta releva a colocação de um novo bloco de ossários, um novo portão e a pintura de muros.
Nos jardins, o executivo destaca o melhoramento do sistema de rega, a manutenção e a plantação de várias árvores.
A realização de passeios para idosos e crianças, todos gratuitos, foram outras ações referidas, para além do fundo de apoio à natalidade, sem esquecer a iniciativa "Ilumine a sua Fachada" em época de Natal, o mercado de Natal, o apoio no preenchimento do IRS, a facilidade para a renovação a carta de condução na sede da junta e do apoio à fabrica da igreja para a pintura da nossa igreja matriz.
No campo das aquisições, o executivo elencou estas compras: uma motoserradora, um moto pulverizador, uma bomba de água, um reboque e rampa de carga, uma máquina mini giratória para abrir covas no cemitério e uma bola de engate para a carrinha.
A aquisição de cinco bancos de jardim e de uma vitrine para afixação de documentos no Vale da Feiteira também mereceram menção.
Estranhamente, nem uma referência ao novo parque infantil do Vale da Feiteira...
Acresce a dúvida quanto à legalidade deste tipo de anúncios em período de restrição a este tipo de iniciativas desde que foi publicada a data para as próximas eleições autárquicas.
