Frango, música, cerveja e muita alegria na festa da Comenda

 


Terminados quatro dias de festa, a Comenda vai precisar agora de alguns dias para recuperar. A folia esteve em níveis tão estratosféricos que houve quem estivesse quatro dias a ver os aviões passar por baixo.


O programa definido pela direção da ADIC e a sua comissão de festas foi cumprido na íntegra. Não foi fácil mas se fosse fácil não seria para eles. Quem pensa, monta, está atrás do balcão, na cozinha, nos assadores e um pouco por todo o lado é quem menos goza a festa mas cumpre assim um serviço à comunidade.

Mais de mil frangos assados vendidos com a marca Binex, muitos barris de Super Bock esvaziados, moelas, açorda, pipocas... Está bem que devia estar lá o arroz doce - e na Comenda há quem o faça tão bem! - e, claro, muita música.


D'vinus, Toc § Foge, Marco Morgado, Ana Trindade e todos os DJ's aplicaram-se a fundo e deram grandes espetáculos. Pena é que não tivessem tanto poder magnético como as bicas da cerveja...


Nesta imagem está uma boa síntese do tal sentido comunitário e da alegria proporcionada.


Não faltou mesmo um apontamento etnográfico, com a presença do Grupo Modas e Adúfes de Proença a Velha. Bela ideia, a repetir.


Parabéns à verdadeira ADIC e também a todos aqueles que contribuíram para a festa de corpo e alma.


Noite de sábado.


Garraiada.


Fila para o frango, sábado.


Primeiro dia de festa.