Filipe Tibúrcio, um advogado motorista de pesados em trabalhos agrícolas

 


O candidato PSD à presidência da União das Freguesias de Gavião e Atalaia trata por vossas excelências os fregueses do território que pretende governar e apresenta-se com um aristocrático "don" antes do nome.

Filipe Tibúrcio tem também uma curiosa história para contar, ele que é natural e residente em Gavião e que é também advogado de profissão. Uma profissão que diz promover não raras vezes de "forma gratuita ou simbólica" a quem o procura.

"Servi o meu país como militar da Marinha Portuguesa, ganhei mundo como analista de operações de mercados financeiros na Polónia, Reino Unido e Suíça, bem como vivi na Austrália, aí estudei e fui consultor de educação ajudando colegas de curso na sua plena integração no país", informa o jovem candidato.  "Não viro a cara ao trabalho e nos tempos recentes e presente sou motorista de pesados em campanhas agrícolas, pois a dignidade está na força de trabalho e não viver de mão estendida", informa ainda.

 "A freguesia tem de ter um propósito aos seus olhos, sim, a freguesia tem deveres para consigo, defender os interesses da sua aldeia junto da autarquia ou das instituições, limpar os caminhos, promover parcerias junto de empresas para criar emprego, para que os seus filhos e netos não precisem de abandonar a sua freguesia, tudo por fazer", refere sobre o seu programa, antes de se despedir "com elevada consideração".