António Estevinha rende Paulo Pires como candidato do Partido Socialista nas Autárquicas. Não residindo em Gavião, é um gavionense de gema que regressa frequentemente à sua terra e que a conhece bem. É uma aposta de António Severino que não terá sido propriamente pacífico pois Pauli Pires cumpriu dois mandatos com um liderança consensual da Assembleia Municipal.
Inspetor Tributário e Aduaneiro no Ministério das Finanças, onde acumula ainda as funções de Coordenação e Project Manager, António Estevinha é também presidente do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros de Gavião e foi membro da Assembleia Municipal de Gavião de 2005 a 2013 e de 2017 a 2023, tendo sido ainda membro da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo nos mandatos de 2009-2013 e 2017-2021.
Por ordem, da esquerda para a direita, é esta a lista que Estevinha encabeça. Com Daniel Tomás, presidente do Orfeão da Comenda, na posição 5, Diana Guedelhaa na 24 e José "Garrincha" quase a fechar a lista, representando a Comenda e o Vale da Feiteira.
Nas últimas Autárquicas, o PS elegeu oito membros para a Assembleia de Freguesia face três do PSD, outros tantos da CDU e um do CHEGA (partido que desta vez não concorre à Assembleia Municipal).


