PS não desiste de voltar a eleger quatro em Gavião

 


Já são conhecidos todos os nomes das candidaturas às autárquicas.

No caso do PS, foi sem surpresa que quem nos acompanha aqui sem visão distorcida e com atenção confirmou os nomes da task force de António Severino.

Júlio Churro Catarino surge como aposta pessoal de Severino na posição dois, indicado para uma eventual vice presidência. Martina de Jesus, que em Belver atingiu o limite de mandatos, será, se não houver surpresas, a terceira eleita do PS para o executivo municipal, faltando saber os pelouros que lhe serão atribuídos. Acreditamos que Severino presidente - o que ainda tem de ser validado dia 12 de outubro - será menos mão fechada que José Pio na distribuição de responsabilidades.

Já aconteceu mas será muito difícil o Partido Socialista eleger um quarto vereador mas se assim for estará aí Fernando Delgado. O atual comandante dos Bombeiros Voluntários de Gavião é uma carta do naipe de trunfos e na verdade já está por dentro das decisões camarárias ao ser o assessor principal do executivo, há 12 anos.



Em 2009, na última eleição de Jorge Martins, o PS conseguiu fazer o tetra, somando mais de 1700 votos. Este objetivo permanece, segundo julgamos saber, mas escondido na agenda da campanha socialista, confiando na dinâmica que Severino pode imprimir. 

Se o CHEGA ajudar a "partir" os eleitorais de CDU e PSD...nunca se sabe.